segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012



Lady Gaga acredita que o diabo está tentando tomar conta dela

Devido a sonhos macabros, cantora pediu ajuda a guru espiritual


Lady Gaga acredita que o diabo está tentando tomar conta dela
A cantora Lady Gaga já se envolveu em diversas controvérsias em sua curta carreira. Em especial, incomodou muitos cristãos por causa da música “Judas”, de seu último álbum.
Esta semana ela revelou que procurou a ajuda do guru indiano Deepak Chopra para afastar o diabo de sua vida. Chopra já ajudou no passado estrelas como Demi Moore e Michael Jackson a lidarem com seus “problemas espirituais”.
Deepak Chopra, 65,  é médico e se define como “conselheiro espiritual”. Ele é autor de livros de autoajuda que venderam milhões de cópias no mundo todo. Chopra disse que ajudou o cantor Michael Jackson  a obter um sono melhor com sessões de aconselhamento.
Gaga explicou porque o procurou: “Eu tenho um sonho que sempre se repete,  onde aparece um fantasma na minha casa e ele me leva para uma sala onde tem uma garota loira. Ela está amarrada com cordas nos braços e nas pernas, que a puxam para lados opostos”. Por isso, ela pediu  que o guru a ajude a afastar os maus espíritos que invadem seus  ”sonhos aterrorizantes”.
“Eu disse: Deepak o sonho foi tão aterrorizante que eu penso que alguma forma de força diabólica estava tentando tomar conta de mim”, explicou  a cantora de 25 anos.
Lady Gaga  disse que pediu ajuda ao guru pois teme que o diabo realmente esteja querendo  tomar o seu corpo. “Eu expliquei ‘O diabo está tentando me levar, Deepak, mas eu sou uma boa menina! Ele riu e disse que eu deveria aprender a aceitar minha própria insanidade. Depois pediu que eu parasse de me preocupar com isso”.
Na ocasião, a cantora pop também pediu que o médico indiano lhe ajudasse a realizar seu maior sonho,  ter uma experiência fora do corpo.
Na entrevista ao jornal inglês Daily Star, afirmou: “Eu quero aprender a entrar em coma e levitar. Eu sou uma pessoa muito espiritual”.
Depois acrescentou: “Deepak é a pessoa mais influente em minha vida. Sua mensagem é uma verdadeira inspiração. Ele me ajuda a alcançar o mais profundo da minha espiritualidade e levá-la a um nível superior.”
Traduzido e adaptado de Female First e Daily Star

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Inri Cristo critica evangélicos e os chama de “evanjegue”

Para ele os pastores chantageiam os fieis para roubar o dízimo

Durante uma entrevista dada para a Folha de São Paulo, Inri Cristo fez críticas aos evangélicos chamando-os de “evanjegue”, ele se refere as pessoas que não acreditam que ele é o enviado do pai por estarem “encabrestadas” como jegues que só obedecem os donos do cabresto que seria os pastores.
O que mais tem no Brasil, por exemplo, é ‘evanjegue’, que são esses que se dizem evangélicos, porque tem sobre o dorso montado o lobo na pele de ovelha, que lhes chantageia com o dízimo e lhes confisca 10% de seus miseráveis salários,” disse Inri.
Inri é brasileiro e montou a seita Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), em Brasília, cidade que considera ser a “Nova Jerusalém”.
Além de criticar as igrejas evangélicas o falso messias também condenou a comemoração do Natal dizendo que é uma data pagã. “O Natal para mim é uma data comercial. Não existe. É uma coisa inventada pelos homens, aliás é uma data pagã [...] e foi sempre a data mais triste para mim, em toda a minha vida”.
Sobre o início de seu “chamado” Inri, que já virou figura cômica, participando de inúmeros programas de humor, disse que por anos ouvia uma voz até que percebeu que essa voz era a voz de Deus. Sobre a participação nesses programas ela diz que vai por considerar um clube. “Eu estou acostumado. Isso aí para mim é um clubezinho, vou participar de um clubezinho. Porque eu sou inatingível. Podem falar o que quiser”, disse ele.

A cada dez dias uma nova igreja evangélica é inaugurada na França

O presidente do Conselho de Evangélicos tem como objetivo alcançar a meta de uma igreja para cada 10 mil habitantes
A crise econômica na França tem aumentado o número de igrejas neopentecostais naquele país. De acordo com o Conselho Nacional dos Evangélicos da França (CNEF) a cada dez dias uma nova igreja abre as portas, provocando um boom e tornando o neopentecostalismo a  corrente religiosa com o maior número de praticantes.
Para o sociólogo das religiões, sébastien Fath, há uma razão para essas igrejas começarem a crescer no país: “A primeira razão é simplesmente a necessidade de esperança”. Fath é especializado em protestantismo e autor do livro Do gueto à rede -  O protestantismo evangélico na França e do recém lançado Nova França Protestante – Desenvolvimento e crescimento no século XXI.
Para ele o crescimento se dá pelo fato das igrejas responderem ás necessidades geradas pela crise econômica como a solidão, por exemplo. “O Estado não pode fazer tudo, as prestações sociais e capacidades de intervenção são em geral fragilizadas, pois há menos dinheiro público. A igreja evangélica responde às necessidade que o Estado não se encarrega mais”, diz Fath.
O sociólogo percebe que apesar de ter muitos fiéis nas classes mais favorecidas essas igrejas que estão crescendo na França recebem em sua maioria jovens imigrantes, principalmente chineses, coreanos e originários das antigas colônias francesas na África. Em dezembro passado 24,2% desses jovens estavam desempregados.
Enquanto o estudioso afirma que a crise tem levado as pessoas para as igrejas, o presidente do CNEF, Étienne L’Hermenault, diz que esse aumento é o resultado da sede das pessoas pela religiosidade. “A crise não é simplesmente financeira, mas também moral. Há um cansaço, de uma sociedade que perdeu muitas referências e que busca valores”, diz o pastor batista.
Muito parecido com o que acontece no Brasil, essas igrejas utilizam uma forma de comunicação contemporânea para atrair os novos fiéis que em sua metade professavam outras religiões antes de se converterem ao protestantismo neopentecostal. “É a proximidade entre nós, os pastores, e nossos fiéis que faz a força do movimento evangélico”, afirma Amos Ngoua Mouri, pastor da Communauté Évangélique la Bonne Nouvelle, no norte de Paris.
Ao todo existem 2308 igrejas em território francês, o que representa uma para cada 30 mil habitantes, mas o pastor L’Hermenault, que também é presidente da Faculdade Livre de Teologia Evangélica de  Vaux sur Seine, tem um objetivo bastante ousado de alcançar a meta de ter uma igreja para cada 10 mil habitantes.

Red Bull satiriza milagre de Jesus em comercialRed Bull satiriza milagre de Jesus em comercial

Nele Jesus aparece mostrando o "truque" de andar sobre as águas pisando em pedras
Mais um comercial divulgado na TV e também na internet incomodou cristãos do Brasil. Dessa vez é a propaganda do energético Red Bull que mostra Jesus andando sobre as águas e ensinando aos seus discípulos que na verdade está pisando sobre pedras.
Com o nome de “Nazaré” a peça publicitária de pouco mais de 30 segundos mostra Jesus em um barco com dois discípulos, se mostrando cansado ele se levanta e começa a andar sobre as águas. Pedro questiona como ele consegue andar e o segundo discípulo explica que o Mestre tinha tomado Red Bull, mas Jesus diz que não foi aquilo e que ele estava pisando em pedras.
Os evangélicos se revoltaram e estão fazendo campanhas para que a marca retire o comercial do ar. O pastor Rogério Silva, na Assembleia de Deus Ministério New Life, em Campinas, comentou o caso: “Negar os milagres de Jesus ridicularizando-o é uma afronta a comunidade cristã e um desafio ao próprio Deus”, disse ele para o blog Sandoval O Protestante.
No bog Assem-Bereia de Deus o autor comenta o comercial e diz que o vídeo ridiculariza a imagem de Cristo, mas os evangélicos não vão aos tribunais protestar contra isso, como fazem os militantes gays quando se sentem ofendidos com os dizeres da Palavra de Deus.
“Jesus não deixará de ser Jesus por causa de um fracassado espiritual que burlou esse infeliz comercial. Os crentes não deixarão de pregar Cristo como Senhor e Salvador por causa da existência de pessoas inimigas do Evangelho”, escreve.
Mas mesmo sem protestar na justiça o autor do A-BD pede respeito e que os autores do vídeo revejam suas atitudes. “Além de cristãos, somos cidadãos e exigimos respeito, assim como eles também querem. Nossa fé não é abalada por causa de comerciais inúteis como este, e nossa fé é intocável”.
Assistas ao comercial:

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


AVOÁFRICA 2 distribui uma tonelada de alimentos no Zimbábue

O projeto missionário é dirigido por um pastor brasileiro e conta com o apoio de diversos cristãos. Ajude você também
No último domingo, 12, o pastor  Isaias Pereira dos Santos esteve na Mabvuku Mission Centre Church, em Zimbábue para entregar 1 tonelada de fubá de milho para a população. Esse ato faz parte do projeto AVOÁFRICA (Alimento para as viúvas e órfãos na África) que já havia entregue 350 quilos de alimento em outra comunidade.
O pastor Santos e sua família estão na África há anos fazendo missões até que Deus tocou no coração dele de se dirigir até Zimbábue, um país onde 30% da população é HIV positivo, tendo assim muitos órfãos e viúvas.
Os trabalhos do pastor e de sua família começaram às 5h30 quando eles receberam o pastor Misi, responsável pela igreja, que foi até a casa da família de missionários ajudar no transporte dos alimentos. Às 11h eles já estavam na igreja e o culto se iniciou. “O culto começou com muito louvor, orações. Não há povo mais envolvido em louvores a Deus tal como é o povo africano. Eles louvam com a alma, corpo e espírito”, disse o pastor Isaias.
Sobre essa congregação o missionário conta que é uma das igrejas que mais crescem no país e que é sustentada pela  Igreja Assembleia de Deus em São João Batista em Santa Catarina. Os trabalhos ali são baseados na Palavra de Deus e no amor, elementos que fazem com que o pastor Misi seja tão querido pela comunidade.
Em sua ministração o pastor Isaias dos Santos disse que  aquela doação de comida natural poderia ser feita por qualquer pessoa descomprometida com Deus, bastasse que essa tivesse o dinheiro para efetuar a compra do alimento, mas que o alimento que ele estava começando a dar a igreja (Palavra de Deus), só pode ser verdadeiramente dado por homens espirituais, comprometidos com o Senhor Jesus Cristo.
Logo após o culto àquelas pessoas puderam receber o alimento e ficaram sabendo que tal obra só era viável graças ao apoio de cristãos e de igrejas brasileiras. “Todos receberam e vibraram de alegria”, comenta o pastor que conta com a ajuda de sua esposa, Tatiane e seus dois filhos, Marlon e Adonai.
O projeto AVOÁFRICA tem apoio do Gospel Prime e você, leitor, que deseja ser um abençoador desse ministério pode entrar em contato conosco através do e-mail contato@gospelprime.com.br. Pois o AVOÁFRICA 3 será realizado em um dos vários orfanatos que existem naquele país.

domingo, 12 de fevereiro de 2012


Kaká grava mensagem religiosa em suas novas caneleiras

O jogador do Real Madrid também gravou o nome de sua esposa e de seus dois filhos
O jogador Kaká apresentou suas novas caneleiras que têm a imagem de um leão estampada. Mas não é só isso, por ser um atleta cristão o jogador gravou a frase “We Belong To Jesus” [ Nós Pertencemos a Jesus].
Quem acompanha a carreira do brasileiro conhece a versão “I Belong To Jesus”, mas agora o eu virou nós, pois nas caneleiras também estão gravados os nomes de sua esposa, Caroline, e de seus dois filhos Luca e Isabella.
Kaká nunca escondeu sua fé em Jesus Cristo e já foi duramente criticado por comemorar seus gols levantando a camisa do time e mostrando uma frase como a já citada. O atleta frequentava a Igreja Renascer em Cristo desde sua infância e sempre enfatizava o quão importante era cistão.
Mas em 2010 Kaká e Caroline Celico se desligaram da denominação liderada por Estevam Hernandes e Sônia Hernandes e desde então afirmam em entrevistas que não frequentam mais nenhuma igreja. Sua esposa disse em várias entrevistas que sua igreja hoje é sua casa e seus familiares.
Mas ao contrário do que muitos imaginavam, o jogador não deixou de acreditar em Deus e prova isso estampando o leão (Jesus, Leão de Judá) em suas caneleiras para mostrar a todos que ele e sua casa continuam servindo a  Jesus Cristo.

Dilma x Evangélicos: Promessas quebradas e conflito crescente

Bancada evangélica se une contra projetos que vão em desacordo com seus interesses e geram conflitos entre o partido da presidente.
Presidente eleita com apoio de lideranças evangélicas não dá sinais que pretende honrar promessas de campanha:
Não mandar ao Congresso ou sancionar qualquer legislação que impacte a religião, como legalização do aborto e casamento homossexual.
Tratar o aborto como questão de saúde pública, atendendo às mulheres que tenham abortado e enfrentem risco de morrer.
Sancionar o projeto de lei complementar 122 (que criminaliza a homofobia) apenas nos artigos que não violem a liberdade de crença, de culto e de expressão e as demais garantias constitucionais individuais.
Fazer da família o foco principal de seu governo.
Não promover iniciativas que afrontem a família.
Fazer leis e programas que tenham a família como foco.
Defender a convivência entre as diferentes religiões.
Manter diálogo com as igrejas.
Para quem não lembra, essas são algumas promessas que a presidente Dilma Rousseff fez ao longo da campanha eleitoral em 2010. Elas estão relacionadas ao tema “Família e Religião”.
De modo geral, muitas das promessas de campanha ficaram esquecidas e algumas já foram parcialmente cumpridas. Mas com o lançamento dos candidatos que irão concorrer a cargos eletivos este ano, parece que os evangélicos foram envolvidos em vários compromissos que não estão sendo honrados pela presidente nem pelos seus aliados políticos.
Isso tem causado mal estar de maneira especial entre os políticos evangélicos de todo o país. O motivo é claro, as contradições são muito grandes para quem dizia há menos de dois anos atrás que manteria o diálogo com as igrejas.
O primeiro grande embate foi o chamado “kit gay”, material que seria distribuído em escolas de todo o país para combater o preconceito contra os homossexuais. A proposta era  de Fernando Haddad, ex-ministro da Educação e hoje pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo.
Magno Malta, líder do PR no Senado já anunciou que vai mobilizar os evangélicos para derrotar Fernando Haddad. “Nós [religiosos] vamos derrotar o Haddad e qualquer um que acredite em ‘kit gay’ e aborto”, disse Malta, um dos expoentes da bancada evangélica.
Parte da motivação de Magno Malta é a fala do ministro Gilberto Carvalho (Secretario-Geral da Presidência) durante o Fórum Social realizado em Porto Alegre.
Na ocasião, foi divulgado que Carvalho pretende unir o PT e outros partidos  em uma batalha ideológica contra evangélicos pelo “domínio” das classes C e D.
Em seu discurso, ele lembrou “Estive na campanha do ex-presidente Lula buscando apoio do povo evangélico. E também, com a presidenta Dilma, em intensa maratona, viajei por todo o Brasil reunindo expressivas lideranças religiosas. Apoio decisivo e importante para a Vitória no segundo turno”.
Ao mesmo tempo, ressurgiu o debate sobre o aborto, um dos temas que pautou parte da   disputa de 2010 entre Dilma Rousseff e José Serra.
O motivo é a nomeação de Eleonora Menicucci para ser ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Menicucci é conhecida por defender a legalização do aborto. Numa de suas primeiras entrevistas como ministra, ela reafirmou sua posição e chamou o aborto de “problema de saúde pública”, comparando-o ao combate à dengue e às drogas.
Vários políticos ligados às alas evangélicas e católicas se manifestaram e chegaram a pedir que ela não fosse empossada.
A ministra voltou atrás no dia seguinte, mas o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi para a plenária cobrar publicamente a quebra das promessas de campanha de Dilma.
.
Silas Malafaia, que apoiou Serra na eleição, escreveu no Twitter: “O PT está dando um tiro no pé atacando os evangélicos. Eles vão se ferrar”. Malafaia tem se manifestado para protestar contra o Projeto de Lei 122, desarquivado no Senado, em fevereiro de 2011, pela senadora Marta Suplicy, do PT, com a assinatura de 27 senadores.
PL 122 criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil, com pena de 2 a 4 anos de prisão.
Em suma, as questões principais que afligiram os evangélicos durante as últimas eleições e que, inclusive, causaram divisões, uma vez que as principais denominações  escolheram um lado ou outro em 2010, continuam preocupando.
Dilma prometeu “Fazer leis e programas que tenham a família como foco” e “Não promover iniciativas que afrontem a família”. Parece que seus ministros ou não sabem disso ou já esqueceram as promessas de campanha. A frequência com que os conflitos entre evangélicos e o governo atual tem entrado em rota de colisão indica que o assunto está longe de terminar e provavelmente não será pacífico nas discussões das eleições deste ano.
Segundo a Frente Parlamentar Evangélica, nas eleições de 2010, a bancada cresceu de 46 deputados (9% do total) para 68 deputados (13,2%). Isso significa um aumento de mais de 50% de uma eleição para a outra. No Senado, dos 81 senadores, apenas 3 se declaram evangélicos: Walter Pinheiro (PT-BA), Magno Malta (PR-ES) e Marcelo Crivella (PR-RJ).
Embora não sejam todos do mesmo partido, se fossem reunidos em um só, seria o terceiro maior do Congresso. Ficariam atrás de PT e PMDB, e empatados com o número de parlamentares do PSDB.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


Evangelho Urbano: Jovens usam as redes sociais para o Reino de Deus





Com o objetivo de usar as redes sociais para incentivar os cristãos das grandes cidades a não serem influenciados pela cultura secular, jovens da Igreja Batista Central de Fortaleza criaram o siteEvangelho Urbano (EU) que tem como objetivo glorificar o nome de Jesus e impactar vidas.
O blog surgiu em uma conversa entre Felipe Mastrillo e Pedro Pamplona. “Acreditamos no poder das mídias sociais e da internet, mas acreditamos muito mais no poder de Jesus e do seu evangelho”, disse Mastrillo que explica que esse projeto quer mostrar aos leitores que o Evangelho é absoluto, irrevogável e eterno.
“Queremos também proclamar outra verdade bastante negligenciada: o evangelho não muda, mas nossa cultura sim. Isso significa que cada geração precisa tanto descobrir a verdade eterna do evangelho como descobrir como o evangelho pode ser relevante na cultura na qual vivemos”, disse o jovem.
Mastrillo explica em entrevista exclusiva ao Gospel Prime que o site Evangelho Urbano não tem ligação com a IBC, mas que os pastores apoiam esse projeto. “Todos os integrantes são membros da Igreja Batista Central e embora o blog não tenha um apoio direto (porque não é iniciativa da nossa igreja, mas dos membros) podemos dizer, sem sombra de dúvida, que o blog tem apoio sim da nossa igreja”.
Mas a intenção dos administradores do site não é apenas escrever textos com mensagens bíblicas, mas gravar testemunhos e postar e-books, além disso, eles desejam fazer campanhas com temas atuais e relevantes para ajudar os cristãos urbanos. “Queremos levantar algumas causa sociais de nossa cidade e lutar por elas. Queremos levar a Igreja ser relevante na sociedade”.
Por ser atualizado por jovens o EU pode sim ser acessado por jovens cristãos, mas não só por eles, pois a proposta é atender a todos os evangélicos que moram em cidades urbanas, mas sem usar uma linguagem agressiva para fazer com que os internautas se tornem apaixonados por Jesus Cristo.
Confira o projeto www.evangelhourbano.com.

Diante do Trono 15 será gravado em Manaus no mês de junho

O local ainda não foi definido, mas a equipe já se prepara para começar a produzir esse novo trabalho. 
O Diante Trono já divulgou onde acontecerá a gravação de seu 15° CD: Manaus, Amazonas. A data para esse evento é 2 de junho mas o local da gravação ainda não foi confirmado. Esse próximo trabalho terá o selo da Som Livre e deve reunir uma grande multidão vinda de todas as partes do Brasil.
Em 2009 o grupo tentou gravar na cidade o CD “Tua Visão”, mas por diversos motivos a gravação foi mudada para a cidade de Belo Horizonte.
O ministério de louvor da Igreja Batista da Lagoinha já passou por várias cidades como Porto Alegre, São Paulo, Salvador e Natal todas as gravações tiveram recorde de público e resultaram em trabalhos premiadíssimos como o CD e DVD “Sol da Justiça” que já receberam o Disco de Platina pela quantidade de cópias vendidas.
O grupo é hoje a banda gospel mais conhecida do Brasil tendo fãs em outros países do mundo.
Desde que assinaram com a Som Livre a líder Ana Paula Valadão passou a ter mais destaque ainda nos programas seculares, podendo ministrar até mesmo no programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo.

Aline Barros participa do programa TV Xuxa no próximo sábado

A cantora evangélica canta duas músicas: música "Dança do Canguru" e "Ressuscita-me"
A cantora Aline Barros gravou uma participação no programa TV Xuxa. A atração vai ao ar no próximo sábado, 11 de fevereiro, e promete muitas surpresas.
Não é a primeira vez que a cantora evangélica participa do programa, mas durante essa apresentação ela mostra a música “Dança do Canguru” que faz parte do CD e DVD “Aline Barros & Cia 3″ e também a canção “Ressuscita-me” do CD “Extraordinário Amor de Deus” que é recorde de vendas.
O programa começa a partir das 14h45 pela Rede Globo e além dos musicais a cantora atendeu “a alguns pedidos fora do script” segundo informou a assessoria da MK Music que não deu mais detalhes.
Xuxa conheceu Aline Barros quando a cantora tinha apenas 16 anos e desde então passou a chamá-la como rouxinol. Aline esteve no TV Xuxa em 2011 quando estava grávida de Maria Catherine ainda sem saber o sexo do bebê.
Maria Catherine nasceu em outubro e durante o resguardo  a cantora evangélica ganhou outro presente: o Grammy Latino 2011 como Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa, graças ao lançamento “Extraordinário Amor de Deus” que já recebeu Disco de Diamante por vender mais de 300 mil cópias.
O novo lançamento é o terceiro DVD infantil pela MK que acaba de ser lançado. O trabalho foi gravado no mesmo estilo dos DVDs anteriores onde a Aline aparece contracenando com vários personagens e cantando canções infantis que falam sobre valores cristãos.
Assista ao comercial do programa deste sábado:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


Metal Nobre lança clipe “Guerreiro de Deus” com imagens e lutas de Vitor Belfort

As imagens da gravação do DVD Made In Brazil foram mescladas com lutas e treinos do atleta cristão
A banda Metal Nobre lançou um vídeo clipe com imagens de luta do atleta de MMA Vitor Belfort, a canção é a “Guerreiro de Deus” que faz parte do DVD “Made In Brazil” lançado em 2011, com imagens de shows que aconteceram em quatro cidades brasileiras em 2008 sendo elas: Manaus (AM), Brasília (DF), Goiânia (GO) e São José do Rio Preto (SP).
Sobre as imagens do lutador de UFC o grupo se pronunciou dizendo “Admiramos seu trabalho e emprenho em pregar o evangelho de Jesus Cristo, um verdadeiro Guerreiro de Deus. Deus abençoe sempre”.
O clipe mostra várias imagens tanto de lutas como treinos de Vitor Belfort, um dos grandes nomes do MMA mescla imagens da gravação do DVD.
A letra fala sobre os escolhidos de Deus para resgatar vidas que estão oprimidas. “Guerreiro de Deus, eu sou” é o refrão entoado por centenas de pessoas que estavam no show de gravação. Durante o solo de guitarra eles legendam uma declaração de Vitor na campanha “I’m second” [Eu sou o segundo] falando sobre servir a Deus batendo em alguém:
“Me perguntam: ‘Cara como você pode servir a Deus enquanto você está lá socando e chutando alguém?’ Mas é a mesma coisa com futebol americano e hockey, todo mundo é um lutador. O ouro passa pelo fogo para ser purificado. O importante é se superar, sempre temos que superar algo.”
Assista o clipe:

Cresce a pressão governista para a legalização do aborto

Nova ministra defende aborto, depois recua, mas novas leis podem facilitar a prática
A nova ministra Eleonora Menicucci, 67, está liderando a Secretaria de Políticas para as Mulheres. Amiga da presidente Dilma Rousseff desde a década de 1960, foi sua colega de prisão durante a ditadura militar. A mineira Menicucci conheceu Dilma em Belo Horizonte, quando as duas militavam no movimento estudantil. Sabe-se que chegou a participar de assaltos a bancos e supermercados para financiar a guerrilha.
Hoje ela é socióloga e professora titular de Saúde Coletiva da Unifesp. Assumirá o cargo na sexta-feira, no lugar de Iriny Lopes, que vai disputar a Prefeitura de Vitória.
Em suas primeiras declarações no cargo, ela prometeu defender a liberação do aborto. Menicucci integra o Grupo de Estudos sobre o Aborto e disse já ter se submetido a essa prática duas vezes.
Primeiro, afirmou à Folha de São Paulo que levaria sua convicção sobre a causa para o governo.  ”Minha luta pelos direitos reprodutivos e sexuais das mulheres e a minha luta para que nenhuma mulher neste país morra por morte materna só me fortalece”.
Essa não foi a única de suas declarações polêmicas. Menicucci disse ainda que “Me relaciono com homens e mulheres e tenho muito orgulho de minha filha, que é gay e teve uma filha por inseminação artificial.”
Ela enfatizou durante sua primeira entrevista coletiva, que o aborto inseguro é uma das maiores causas de morte materna no País. Para ela, trata-se de um problema “de saúde pública, como o crack, as drogas, a dengue, HIV e todas as doenças infectocontagiosas”.
As primeiras críticas logo começaram a surgir, afinal o artigo 128 do Código Penal considera como crime toda forma de aborto consentido, embora suspenda a pena quando a gravidez é resultante de estupro, ou quando configura risco de vida para a mãe.
Na terça-feira, ela já recuou, adotando o tom da presidente Dilma Rousseff, dizendo que seguirá a lei do país que o assunto está nas mãos do Legislativo. “O Executivo não tem o que fazer.”
Durante a campanha presidencial de 2010 houve uma grande pressão dos setores evangélicos e católicos contra a postura declarada do PT, a então candidata Dilma amenizou o discurso e fez um compromisso de que não adotaria nenhuma medida para incentivar a mudança das regras do aborto no País
Porém, aos poucos vão surgindo novas tentativas. Já existe um anteprojeto de reforma do Código Penal, que pretende uma “abertura na legislação sobre o aborto, para ampliar o leque de situações em que a interrupção da gravidez é permitida”.
O ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Gilson Dipp, presidente da comissão de juristas criada pelo Senado para redigir o anteprojeto afirmou que apresentará ao Senado uma proposta de reforma do Código Penal sugerindo, entre outras mudanças, abertura na legislação sobre o aborto, para ampliar o leque de situações em que a interrupção da gravidez é permitida.
Com informações G1 e DGABC

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


Diante do Trono recebe CD e DVD de Platina pelo sucesso de “Sol da Justiça”

Gravado em Natal o 14º álbum do grupo figura entre os mais vendidos da gravadora Livre
O ministério de louvor Diante do Trono começou 2012 comemorando o sucesso de seu 14º álbum “Sol da Justiça” que recebeu CD de Platina pela vendagem de 100 mil cópias e o DVD de Platina por 50 mil exemplares vendidos.
Lançado em setembro de 2011 o CD que foi gravado em Natal, Rio Grande do Norte, vendeu 50 mil cópias em apenas 48 horas já mostrando que seria um sucesso, poucos meses depois o número de vendas dobrou e o grupo liderado por Ana Paula Valadão recebeu mais um certificado.
Já o DVD foi lançado meses depois e vem com um bônus extra que é um CD com outras músicas. Esse lançamento da Som Livre ficou no TOP10 dos mais vendidos por muitas semanas e ainda continua.
O DT é o principal grupo de louvor do Brasil, sendo conhecido em outros países da América Latina e também do mundo. Sua gravação foi especial, pois o evento que era para acontecer na Praia do Meio precisou ser refeito no teatro porque no dia choveu muito e impediu que o show fosse realizado de acordo com a produção.
Mesmo assim a qualidade do som e das imagens não foram perdidas e no DVD há a mistura desses dois shows, na Praia com milhares de pessoas e no teatro com a capacidade de público reduzida, mas com o mesmo cuidado e devoção a Deus.
Com informações Portal DT